Amarelo Marfim Mosaico Fêmea – Quarteto 2018

Primeiro ano concorrendo na cor!
Em 2016 adquiri um macho amarelo marfim mosaico para fêmea do criador Arlindo de Souza e em 2017 um outro macho do Paulo Crócomo. Este ano fiz somente dois casais que criaram bem (22 filhotes) e já saíram alguns pássaros mais interessantes, porém com fêmeas que aina necessitam de trabalho em alguns itens. Mesmo assim vou mandar este quarteto para comparar com o nível do Nacional.

Uma saborosa lembrança

Um dia inesquecível! Minha primeira medalha de ouro no Aberto de Pirassununga, que aconteceu em 2012. A Campeã Amarelo Mosaico Fêmea de anel EI-010-032-11, que foi uma das matriarcas da principal família de linha fêmea aqui do meu plantel. Este ano, ao anotar as fêmeas que irão disputar o Campeonato Brasileiro, notei que duas bisnetas desta canária estão no time. Sempre bom relembrar os caminhos por onde trilhamos.

Nova Linhagem para Machos

Já estou ficando bem satisfeito com os resultados dos acasalamentos feitos para dar origem a uma nova família dentro das linhagens para macho que crio. Seria uma terceira família.
Ainda há muito a trabalhar com eles, em se tratando de cor (pureza) e algumas conformidades de forma, mas os pássaros já se mostram bem menos infusos1 no dorso e flancos. Acredito que para os próximos anos já apareçam alguns indivíduos a ponto de participar de concursos.

1 Infusão lipocrômica de dorso e flancos é o excesso de lipocromo em zonas de não eleição